Categorias: Cotidiano

Aviões da Japan Airlines e da Delta se chocam em aeroporto dos EUA

Por
Da redação ac24horas

Um avião da Japan Airlines se chocou durante taxiamento com uma aeronave da empresa Delta no aeroporto de Seattle, nesta quarta-feira 5. Vídeos mostram que a asa do Boeing 787-9 da Japan Airlines, cortou parte do estabilizador vertical do 737-800 da Delta.


Segundo a agência Reuters, a batida ocorreu por volta das 10h40, no horário local (15h40 em Brasília). A FAA, órgão que administra a aviação nos EUA, pausou temporariamente parte das operações no aeroporto de Seattle-Tacoma como resultado.


O 737 da Delta, com 142 passageiros a bordo, estava indo para Puerto Vallarta, no México, e aguardava o degelo quando foi atingido pelo jato da Japan Airlines, recém-chegado de Tóquio. A Delta disse que não houve relatos de feridos e que iria transferir os passageiros para outro avião.


As empresas deverão iniciar processo de investigação sobre o incidente.


Fonte: G1 Mundo


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas