Menu

PC do Tocantins faz megaoperação contra organização criminosa do tráfico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil cumpre 17 mandados de prisão contra uma organização criminosa suspeita de tráfico interestadual de drogas, nesta terça-feira (4). O grupo também é suspeito de fornecimento de armas e lavagem de dinheiro, chegando a movimentar R$ 20 milhões nos últimos dois anos.

A operação acontece de forma simultânea em Palmas, Araguaína, Paraíso e Porto Nacional e nas cidades de São Paulo (SP), Praia Grande (SP) e Barueri (SP). A ação cumpre ainda 18 mandados de busca e apreensão e 20 ordens de bloqueio de contas bancárias.

Anúncio

As investigações apontaram que diversas pistolas de origem turca apreendidas em Palmas foram enviadas pela organização. As armas seriam as mesmas que foram usadas por facções em vários homicídios registrados na capital no primeiro semestre de 2023.

A operação foi nomeada de ‘Asfixia’ e é conduzida pela Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc- Palmas). O objetivo principal da ação é enfraquecer os ganhos financeiros da organização.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.