Categories: Notícias Região Norte Tocantins

Concurso para Polícia Militar do Tocantins terá 600 vagas

Por
Da redação ac24horas

Os extratos dos contratos com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a realização do concurso da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (30).


Com as publicações, o edital do novo certame poderá sair a qualquer momento.


Segundo informações do Governo do Tocantins, serão ofertadas 600 vagas para soldado, com salário inicial que pode chegar a R$ 5.763,07.


Outras 60 serão destinadas para oficiais, cuja remuneração para Aspirante Oficial será de R$ 10.842,13, totalizando 660 novas vagas.


O último certame da PMTO foi lançado em 2020 com 1.000 vagas, sendo 950 para praças (soldados), 25 para músicos e 25 para a área de saúde.


Na ocasião, os inscritos foram avaliados através de prova objetiva, redação, exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, bem como investigação social e da vida pregressa. Para especialista, ainda houve prática instrumental.


Share
Por
Da redação ac24horas