Menu

Prefeito acusa Lucinéia de perder prazo da Lei Paulo Gustavo em Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ex-prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, perdeu o prazo para o repasse dos projetos de incentivo da Lei Paulo Gustavo. A informação foi repassada pelo atual prefeito Rodrigo Damasceno, na manhã desta quinta-feira (30), em reunião com integrantes da Secretaria Municipal de Cultura.


O prazo de execução dos recursos da Lei Paulo Gustavo terminou em 31 de dezembro.
Segundo o relato de Damasceno, “o ocorrido representa um desafio significativo para o fomento à cultura local, pois requer um esforço conjunto para buscar alternativas que possam compensar a ausência desse recurso”.


A Lei Paulo Gustavo foi visa apoiar o setor cultural, prejudicado pela pandemia de COVID-19. A lei foi criada em 2022 e é a maior aplicação de recursos diretos na cultura do país.

Anúncio


A LPG prevê o repasse de recursos para estados, municípios e ao Distrito Federal, que podem ser aplicados em projetos culturais. O objetivo é fomentar a produção cultural, gerar empregos e renda, e democratizar o acesso à cultura.


VEJA O VÍDEO:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido