Menu

STF mantém prisão de homem acusado de facilitar tráfico no AM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O grupo é composto por comerciantes e empresários de São Gabriel da Cachoeira (AM), que utilizavam empresas de fachada para lavar dinheiro do tráfico na região. Conforme a PF, a organização operava com núcleos independentes e cada membro tinha funções específicas para facilitar o tráfico de entorpecentes na região.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou o pedido de habeas corpus de Richard da Silva Moura, suspeito de integrar a organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro nas regiões do Alto e Médio Rio Negro, no Amazonas.

Anúncio

Richard e outros suspeitos foram presos após investigação da Polícia Federal, que desmantelou o esquema.  O acusado recorreu ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e pediu a revogação da prisão, mas teve o pedido negado.

Em seguida, o caso foi levado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) onde também teve o pedido indeferido.

No Supremo Tribunal Federal, o Ministro Alexandre de Moraes ressaltou que a corte só analisa habeas corpus antes do julgamento final nas instâncias inferiores em casos exclusivos, como flagrante ilegalidade ou evidente abuso de poder, o que não foi identificado no caso de Richard. Moraes, portanto, manteve a decisão de manter a prisão do acusado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.