Categories: Destaque 3 Médico ac24horas Tv ac24horas

Redução de clitóris e aplicação de colágeno: as novidades em cirurgia íntima para mulher

Por
Whidy Melo

O médico e apresentador Fabrício Lemos entrevistou no programa Médico 24 Horas exibido nesta segunda-feira (27), nas redes sociais do ac24horas, a médica ginecologista Dra. Marina De Angelis, que falou das últimas novidades sobre as cirurgias íntimas da mulher.


De acordo com Marina, estão cada vez mais populares as cirurgias plásticas em vaginas. “A ninfoplastia, também chamada de labioplastia, são cirurgias como redução do clitóris, redução dos lábios internos, e outras vezes o capuz do clitóris é alongado e fazemos o levantamento. Pacientes reclamam de sensibilidade e parte estética, fazemos cirurgias a laser de CO2, quase indolor, sendo que o único momento que a paciente pode sentir desconforto é na aplicação da anestesia. É rápido, sangra menos que uma cirurgia convencional e a pessoa pode sair andando do consultório”, afirmou.


Segundo a ginecologista, muitos problemas relatados por mulheres em consultório têm relação com a perda de colágeno, que na mulher, inicia a partir dos 25 anos e se acentua aos 40. “É por isso que perto da menopausa, a paciente pode sofrer com ressecamento, dor durante a relação, fissuras. Não é relação sexual que causa alargamento vaginal, é a falta de colágeno. Temos um laser que refaz a ativação do colágeno, que é o padrão ouro deste tratamento, fazendo com que uma paciente de 50, 60 anos, possa voltar a ter prazer, pois sexo é um dos pilares da saúde”, disse.


Saiba mais sobre estes e outros assuntos na entrevista completa com a Dra. Marina De Angelis:


[This post contains advanced video player, click to open the original website]


Share
Por
Whidy Melo