Menu

Justiça nega liberdade a mulher que tentou entrar com droga em presídio

Presídio Francisco de Oliveira Conde - Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Presa em flagrante por tentar entrar no presídio feminino de Rio Branco, Emilly Vitória Costa do Nascimento teve pedido de Habeas Corpus negado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). O recurso foi impetrado por seu advogado de defesa, que pleiteava a revogação da prisão preventiva para que a acusada aguardasse em liberdade a instrução do processo.


No ano passado, Emilly Vitória tentava visitar sua tia, que cumpre pena no Complexo Penitenciário de Rio Branco, quando os agentes encontraram em sua sacola certa quantidade de drogas. Apresentada na Delegacia de Flagrantes, foi autuada por tráfico de entorpecentes.


Ao recorrer da decisão através de Habeas Corpus, o advogado de defesa alegou que Emilly foi vítima de suposta sabotagem, que colocaram a droga em sua sacola num momento de descuido. Ele alega que no momento da revista, Emilly deixou a sacola no chão, enquanto ajudava uma senhora que carregava vários pacotes. Para sua surpresa, ao ser abordada pelos policiais penais, foi encontrada a droga e a jovem acabou presa em flagrante.

Anúncio


No recurso, a defesa alega ainda que a suspeita é tecnicamente primária, por não ter sentença condenatória transitada e julgada em seu desfavor e que está claro que a substância foi colocada em sua sacola, e que ela não sabia de nada. Diante da situação, requereu liminar para que Emilly aguarde em liberdade a instrução do processo e por unanimidade, os Desembargadores da Câmara Criminal indeferiram o recurso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido