Menu

Secretários podem receber salário de janeiro com reajuste mesmo com decisão judicial

Foto: Jardy Lopes/Ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo após a Justiça do Acre suspender o pagamento dos salários com reajuste de 90%, os secretários municipais de Rio Branco podem receber R$ 28,5 mil no mês de janeiro. A informação consta em um ofício da Secretaria Municipal de Finanças, assinado pelo secretário interino Cid Ferreira.

No documento, datado de 22 de janeiro, a Secretaria de Finanças alega que não foi possível cumprir a decisão judicial a tempo, já que a folha de pagamento de janeiro já estava finalizada e programada para ser paga no dia 23. Segundo a gestão municipal, qualquer alteração poderia causar atrasos ou prejuízos aos demais servidores.

Anúncio

A prefeitura informou que os salários só devem ser debitados na segunda-feira (27), mas não confirmou se o pagamento será feito com ou sem o reajuste suspenso pela Justiça. A Procuradoria Jurídica do Município estuda entrar com uma liminar para tentar reverter a decisão.

O despacho da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SMGA) aponta que a folha de pagamento de janeiro já estava efetivada, contemplando 8.686 servidores municipais, incluindo efetivos, temporários, cargos comissionados e agentes políticos. O documento justifica que, devido ao curto prazo entre a decisão judicial e a data prevista para o pagamento, não houve tempo hábil para realizar alterações sem impactar toda a folha salarial.

A suspensão do reajuste foi determinada após questionamentos sobre o aumento de 90% nos salários dos secretários, aprovado anteriormente, em uma Ação Popular impetrada pelo vereador Eber Machado (MDB).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.