Menu

Ponte é interditada e balsa começa a fazer travessias no Rio Caeté

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ponte sobre o Rio Caeté foi fechada para o tráfego de veículos nesta sexta-feira, 24, e uma balsa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já passou a travessia gratuita de veículos sobre o manancial.

O superintendente do Dnit, Ricardo Araújo e o prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, fizeram a primeira travessia na balsa, que já transporta carros, ônibus e outros veículos.

Anúncio

Por enquanto, só a balsa do Dnit estará em funcionamento. A prometida pelo Deracre ainda deve demorar cerca de 15 dias para chegar ao Caeté. Esta será levada de caminhão de Porto Acre para Rio Branco e em seguida para o Caeté.

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal estão no local da travessia no início da nova operação de logística de travessia do Caeté.

Com problemas estruturais, a ponte de 210 metros sobre o Rio Caeté será desfeita para dar lugar a uma nova. Enquanto isso, a travessia de veículos e pessoas será feita em balsas sobre o rio Caeté. Toda a operação poderá durar dois anos.

VEJA VÍDEO:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.