Menu

Juiz é transferido para Oiapoque após destratar promotor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz Hauny Rodrigues Diniz não atua mais na Vara do Tribunal do Júri de Macapá. Depois da polêmica audiência do último dia 16 de janeiro, quando destratou um promotor de justiça e impediu um advogado de atuar, ele foi transferido para Oiapoque, município a 590 km de Macapá. O juiz Murilo Augusto de Batista Santos assumiu a função.

Como se trata de um juiz substituto, ele naturalmente pode ser designado para atuar em qualquer comarca, a qualquer tempo, de acordo com a conveniência do Tribunal de Justiça. No entanto, a transferência ocorreu no último dia 20 de janeiro, quatro dias após a audiência que ele presidia e que acabou virando uma grande polêmica.

Anúncio

Na audiência, ele foi “ríspido” com o promotor de justiça Benjamin Lax, que havia demonstrado preocupação com a presença de uma criança na audiência que trataria de um crime. O magistrado interrompeu o promotor afirmando que ele não era responsável pela sala de audiência

Mais adiante, ele cassou a palavra do advogado de defesa por entender que ele estava argumentando com a testemunha que prestava depoimento. Quando o advogado Renato Nery tentou se explicar e pediu para que o gesto do juiz fosse registrado em ata, Hauny Diniz disse que tudo o que ele fizesse dali em diante estaria indeferido, e cassou em definitivo a palavra do defensor.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.