Menu

Bocalom visita indústria de leite de soja que fará distribuição gratuita aos CRAS e escolas

Bocalom posa para foto em meio a maquinários I Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, visitou nesta quinta-feira (23), as obras da Indústria de Leite de Soja – apelidada por oposicionistas como “Vaca Mecânica”. A estrutura é anexa à Central de Abastecimento de Rio Branco – CEASA e tem capacidade para trabalhar até 8 mil litros de leite de soja.

Na visita, acompanhado do vice-prefeito Alysson Bestene, Bocalom disse que além de responder aos críticos com o trabalho, o projeto tem fundamental importância para a segurança alimentar dos mais vulneráveis.

Anúncio

“Se Deus quiser, no mês de fevereiro a gente inaugura e libera o início da produção. Aqueles críticos que falaram tanto dessa vaca mecânica, em parte é uma resposta a eles. Nosso objetivo maior aqui é dar segurança alimentar a quem precisa. Temos crianças e idosos que estão com deficiência alimentar também, que podem ser atendidos”, disse o prefeito.

Industria está localizada na Central de Abastecimento de Rio Branco – CEASA I Whidy Melo/ac24horas

A ordem de serviço para a construção da indústria, além do espaço físico, a instalação de maquinário e mão de obra, está orçado em R$ 1.512.763,47 é são pagos com recurso próprio da prefeitura de Rio Branco.

A produção será enviada gratuitamente a creches, escolas públicas, Centros de Referência Especializado em Assistência Social e outros serviços públicos.

A “vaca mecânica” é fruto de um projeto antigo de Tião Bocalom para Rio Branco anunciado nas eleições de 2012, quando ele saiu derrotado de um confronto com o então petista Marcus Alexandre, o mesmo adversário com quem deve disputar as eleições este ano.

Foi em 2012 que a equipe de Marcus Alexandre criou a alcunha de “vaca mecânica” para o projeto de criar leite a partir de soja. “Se é assim, o Bocalom deveria botar logo essa vaca mecânica para dar leite em pó aqui em Rio Branco, porque aí era só pegar o leite em pó e dissolver na água mineral da torneira”, dizia a propaganda política anunciada pelo jornalista e humorista Antônio Klemer.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.