Menu

EUA vão sair novamente do Acordo de Paris sobre o Clima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O novo presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (20) que voltará a retirar os EUA do Acordo de Paris sobre o clima, prejudicando os esforços mundiais para travar o aquecimento global.

Trump fez este anúncio em seu discurso de posse e também prometeu aumentar a produção de petróleo dos Estados Unidos e eliminar os subsídios criados pelo seu antecessor, o democrata Joe Biden, para a compra de veículos elétricos.

Anúncio

“O presidente Trump vai retirar-se [EUA] do Acordo de Paris sobre o Clima”, afirmou depois a Casa Branca em um comunicado.

Donald Trump, que prestou hoje juramento como 47º presidente dos EUA, no Capitólio, vai assim repetir uma decisão que havia tomado durante o seu primeiro mandato na Casa Branca (2017-2021).

Durante a sua administração, Joe Biden voltou a incluir os EUA no Acordo de Paris.

Os Estados Unidos são o segundo maior poluidor do mundo, atrás da China, e o maior poluidor da história.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.