Menu

Secretário pede que pessoas façam trilhas do Horto Florestal acompanhadas

Foto: Samir Dias/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco iniciou na última semana o trabalho de mapeamento do Horto Florestal com o objetivo de implementar medidas de segurança a curto prazo. O anúncio foi reforçado pelo secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), coronel Ezequiel Bino.

De acordo com Bino, as melhorias planejadas visam oferecer maior segurança aos frequentadores do espaço, que é um dos principais pontos turísticos e ambientais da cidade. Entre as medidas previstas estão a instalação de placas de sinalização e o aumento no número de câmeras de vigilância nas trilhas do Horto.

Anúncio

“Nesse primeiro levantamento, iremos implementar placas de sinalização com dicas de segurança e ampliar o número de câmeras. As placas são importantes para orientar os usuários sobre como utilizar o espaço de forma segura”, explicou Bino.

O secretário também alertou para os riscos naturais presentes no local, como a presença de animais peçonhentos. “As trilhas do Horto Florestal são ambientes hostis, com a possibilidade de encontrar animais como cobras. A população deve estar atenta e, caso se depare com alguns desses animais, não deve tentar capturá-los”, orientou.

Além disso, as novas diretrizes de segurança também visam prevenir outras situações de risco, como crimes e acidentes. “Recomendamos que as pessoas utilizem as trilhas sempre em grupos ou acompanhados de amigos, nunca sozinhas, para que possam aproveitar o espaço da melhor maneira possível”, destacou o secretário.

Com informações da Ascom/PMRB

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.