Menu

Justiça rejeita pedido de indenização de Zen contra João Marcos Luz

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-deputado Daniel Zen teve sua ação de reparação por danos morais contra o ex-vereador de Rio Branco, João Marcos Luz (PL), julgada improcedente pela Justiça. Zen alegava ter sido ofendido pelo parlamentar, que utilizou termos como “vagabundo” e “imbecil” durante uma sessão da Câmara Municipal, em outubro de 2024.

A declaração ocorreu após Zen publicar, na rede social X (antigo Twitter), questionamentos sobre supostas ameaças contra o prefeito Tião Bocalom, insinuando possíveis relações entre o gestor e organizações criminosas. Zen pedia indenização de R$ 50 mil.

Anúncio

Na sentença, a magistrada Lilian Deise Braga Paiva entendeu que os comentários feitos por Luz, ainda que considerados duros, foram realizados no exercício de seu mandato e não configuraram excesso ou violação à honra de Zen no contexto político. “Os fatos devem ser analisados sob o olhar do envolvimento de pessoas públicas que exercem ou que exerceram cargo político, já que ao optarem por serem agentes políticos, as partes envolvidas acabam perdendo a privacidade da vida particular”, diz trecho da decisão.

A juíza ressaltou que as declarações de ambas as partes refletiam a animosidade inerente ao cenário político, onde insinuações são frequentes. “Resta claro nos autos que se trata de uma briga política e que não houve exercício abusivo de direito”, concluiu, referindo-se ao artigo 187 do Código Civil.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.