O novo “czar da fronteira” do presidente eleito dos Estados Unidos, Tom Homan, disse neste sábado (18) que as operações direcionadas para deter os imigrantes que estão nos EUA ilegalmente começarão na próxima semana, e indicou que envolverá várias cidades.
Perguntado pela Fox News se incursões de deportação seriam lançadas em várias cidades, incluindo Chicago, Homan disse que não as classificaria como incursões. “Haverá operações de fiscalização direcionadas”, disse.
Uma fonte disse à Reuters na sexta-feira (17) que Nova York e Miami seriam o alvo. O Wall Street Journal informou anteriormente que o Departamento de Imigração e Alfândega realizaria uma operação de uma semana em Chicago com centenas de agentes.
Homan, ex-diretor interino do ICE (Imigração e Fiscalização Aduaneira), disse que a agência estava planejando suas operações cuidadosamente.
Perguntado se os voos das deportações em massa prometidas por Donald Trump começariam na próxima semana, Homan não foi específico. “Temos mais de 700.000 estrangeiros ilegais nos Estados Unidos com ordens finais de remoção. O presidente Trump tem sido claro desde o primeiro dia. Ele vai proteger a fronteira e vai realizar a operação de deportação”, afirmou.
A semana que passou foi de verdadeiras prévias para as eleições de 2026. Guardadas as…
O paradoxo da castanha Se o Acre tem capacidade para beneficiar toda castanha extraída, quais…
Joel Martins de Lima, de 21 anos, foi morto na noite deste sábado, 8, após…
Edinaldo Brito Macedo, de 36 anos, foi agredido e esfaqueado em via pública na tarde…
O jornalismo ganhou uma ferramenta que, caso atinja seus objetivos, resultará em garantias para o…
Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas hoje no concurso 2826 da Mega-Sena. O que aconteceu:…