Menu

Mototaxistas prometem denunciar Eber Machado na câmara por “apoiar práticas ilegais”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Mototaxistas de Rio Branco (SINDMOTO) emitiu uma nota nesta sexta-feira (17) manifestando repúdio contra um vereador de Rio Branco, que segundo o sindicado, no dia 16 de janeiro de 2025, apoiou e incentivou o fechamento da Juscelino Kubitschek em defesa de serviços de transporte clandestinos. A nota não cita o nome do vereador, mas ao ac24horas, o presidente do sindicato, Eriberto Gomes da Silva, signatário do documento, revelou que o alvo é o emedebista Eber Machado. Por sua vez, Machado disse que sequer estava no Acre no dia da manifestação, e que o superintendente da superintendência de Transporte e Trânsito de Rio Branco, Clendes Vilas Boas, poderia estar por trás do movimento sindical.


De acordo com a nota, ao apoiar o que chamam de pessoas que operam fora da legalidade, Eber Machado fere diretamente a categoria dos mototaxistas, devidamente regulamentada por lei municipal, e enfraquece o compromisso com o transporte público legalizado.


“Ao apoiar práticas ilegais e contrariar a legislação vigente, o vereador demonstra desrespeito aos profissionais que atuam dentro da lei e cumprem rigorosamente suas obrigações, em detrimento de serviços que não possuem amparo legal”, diz um trecho da nota.

Anúncio


Diante do repúdio, o SINDMOTO, com o apoio de taxistas e motoristas de aplicativos, promoverão um ato de protesto pacífico, denunciando essa postura irresponsável e prejudicial. Além disso, prometem protocolar uma denúncia formal junto à Câmara Municipal de Rio Branco, solicitando providências cabíveis contra o referido vereador por sua conduta incompatível com os princípios da legalidade e da justiça.


A reportagem perguntou a Eriberto qual seria o tipo de apoio ou incentivo que o vereador supostamente teria dado ao movimento. Ele respondeu que a concepção se baseia numa publicação de Instagram (veja abaixo).



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido