Menu

Palmas tem megaoperação contra criminosos que aterrorizam moradores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta terça-feira, 14, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins (FICCO/TO), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Estado do Tocantins, deflagrou a Operação Alforria. A operação tem como objetivo desarticular organizações criminosas dedicada ao tráfico de drogas e prática de homicídios queaterrorizam moradores dos complexos residenciais Residencial Vila do Sol e Residencial Lago Sul 2, localizados no bairro Jardim Aureny, em Palmas/TO.

Cerca de 250 policiais das forças de segurança pública integrantes da FICCO/TO cumprem 17 mandados de busca e apreensão em Palmas/TO. Os suspeitos são investigados pelos crimes de integrar organização criminosa (art. 2º da Lei 12.850/13), lavagem de capitais (art. 1º, caput, da Lei 9.613/1998) e tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006).

Anúncio

A Operação Alforria visa reestabelecer a segurança e a tranquilidade nos residenciais aterrorizados pela ação dos criminosos. A operação busca devolver a dignidade à população afetada, garantindo o direito constitucional à propriedade e à habitação, além de fortalecer a presença do poder estatal em áreas atingidas pela criminalidade. Também pretende desarticular organizações criminosas, reduzir a criminalidade e enfraquecer possíveis conflitos entre criminosos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.