Menu

Militares rebatem policial civil preso de cueca após suposto desacato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Associação dos Militares do Acre (AME/ACRE), Kalyl Moraes, subtenente da Polícia Militar do Acre, utilizou as redes sociais da associação nesta terça-feira (14) para rebater as acusações do policial civil Reinaldo de Albuquerque Borges, que disse ter sido agredido e preso injustamente no último sábado (11), por policiais militares que atendiam uma ocorrência de perturbação de sossego num local de evento. O Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL/AC) se manifestou sobre o caso na segunda-feira (13), exigindo respeito e afirmando que entrará na justiça para elucidar o caso.

Entenda o caso:

Anúncio

No Acre, policial civil com deficiência acusa militares de agressão

De acordo com Kalyl, a polícia militar foi acionada para ter uma ocorrência de perturbação da tranquilidade em um local de festa, quando em determinado momento, uma pessoa se identificou como policial civil para “tentar resolver”. “O problema é que o ‘tentar resolver’ era simplesmente que ele queria usar a sua função pública para dispersar as guardições e dar continuidade a seu evento. Infelizmente, o desfecho da ocorrência não foi dos melhores porque o próprio agente foi conduzido posteriormente a delegacia por desacato, desobediência e resistência”, disse o policial militar.

Ainda segundo o presidente da AMEAC, sobre o policial civil ter sido conduzido somente com cueca, Kalyl esclarece que foi dado ao agente a opção de vestir suas roupas para acompanhar as guardições até a delegacia, mas ele recusou. “É preciso ressaltar que em nenhum momento houve abuso por parte das guarnições policiais militares. O dito agente exalta que a ocorrência foi uma afronta à polícia civil, ao contrário, a afronta foi do mesmo agente ao serviço policial militar. Nessa ocorrência específico houve esse exagero por parte do policial civil que quis avocar a sua condição para poder se sobressair nessa situação. A polícia militar tem seus padrões de trabalho, tem sua norma de conduta e os policiais militares, ao contrário do que foi dito, tem a devida preparação”, concluiu.

Veja o vídeo:

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.