Menu

Jairo do Albi Bandeira assume presidência da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul

Foto: Raphaela Barbary
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A nova direção da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul foi empossada na noite dessa sexta-feira, 10, na sede da instituição. Jairo do Albi Bandeira é o presidente e Núcia Melo a vice. Os dois foram eleitos no dia 10 de dezembro e ficarão no cargo por 2 anos.

Em Cruzeiro do Sul, há cerca de 5 mil comerciantes, mas a Associação Comercial, que tem mais de 100 anos de fundação, possui apenas 120 sócios no total. O número é considerado baixo pelo presidente, que quer expandir a entidade. Jairo quer incluir os microempresários na Associação Comercial.

Anúncio

“A perspectiva é de aumentar a quantidade de sócios aqui na nossa entidade. Nós vamos fazer a junção do microempresário junto com os empresários de médio e grande porte. Então nós vamos fazer uma junção porque hoje o microempresário também tem uma grande participação na nossa cidade de crescimento, de atividades e também de emprego e renda. Então a intenção da associação é unir todos para fortalecer a entidade e correr atrás de investimentos para a nossa região. Realmente o número de CNPJ na nossa região é imenso para apenas 120 associados, então a nossa intenção, nesse biênio, é conseguimos pelo menos dobrar a quantidade de associados aqui na nossa entidade. Também vamos defender aquilo que mais tem nos causado problemas, que é a questão tributária, a questão de impostos, que tem sido muito pesado para toda a nossa entidade”, contou.

Foto: Raphaela Barbary

Núcia Mello, vice-presidente da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, que já ocupou o mesmo cargo na gestão de Assen Cameli, reforça a ideia da expansão e fortalecimento dá Associação. “A gente quer continuar com o trabalho, com os sócios cada vez mais crescendo e fortalecendo a nossa entidade. A gente fez uma grande campanha pela Br 364 e eles começaram a enxergar a nossa estrada. E nossa reclamação de sempre que são os impostos”.

O empresário Júnior Melo, que foi candidato em outra chapa, acredita que Jairo e Núcia farão um bom trabalho frente à Associação.

“A gente acredita que o Jairo vai unificar os empresários que estão muito dispersos. E a gente acredita que com isso a gente vai conseguir empoderar a nossa associação comercial frente aos órgãos públicos e teremos mais facilidades para resolver as nossas questões comerciais, proteger e brigar pelos nossos interesses comerciais frente à prefeitura, Estado e órgãos Federais e tudo mais”.

Foto: Raphaela Barbary

Luiz Cunha, que ficou 5 anos na presidência da Associação, lembra que o início da gestão, na pós-pandemia, foi turbulento, de recomeço e incerteza na economia, o que para o mundo empresarial foi um grande desafio. “E a Associação Comercial viveu toda essa movimentação. E, graças a Deus, aqui nós tivemos um período também muito produtivo e ativo aqui na nossa associação. Nós conseguimos dar um protagonismo para a associação nesses últimos tempos, de forma que ela se tornou mais ativa, mais participativa na vida social e econômica da nossa região e o desafio de nós mantermos. A gente termina esse mandato com o sentimento de dever cumprido, eu acho que conseguimos fazer bastante coisas aqui à frente da associação, no sentido de torná-la mais independente, mais autônoma, estruturada financeiramente também. Muitas vezes o empresário pergunta, mas qual a vantagem de eu me associar? A vantagem, quando nós todos estamos juntos, é que a gente multiplica a nossa força. A gente multiplica a nossa capacidade de interação, de ação aqui para colaborar com a solução dos grandes desafios que a gente tem aqui”, conclui Luís Cunha.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.