Menu

Prefeito propõe 595 novos cargos de assessores no Pará

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O primeiro projeto de lei do prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante), já está sob análise na Câmara Municipal. O PL nº 1/2025, que prevê a criação de 595 novos cargos de assessores jurídicos e especiais, pode ser votado em sessão extraordinária ainda esta semana. Caso aprovado, o número total de cargos nessas funções passará dos atuais 422 para 1.017.

Na justificativa enviada ao Legislativo, o prefeito argumenta que o aumento no quadro de assessores é necessário para atender à crescente demanda administrativa da nova gestão, além de viabilizar metas de planejamento estratégico e fortalecer o assessoramento jurídico direto nas secretarias municipais.

Anúncio

O projeto também traz mudanças em outras funções. O número de cargos de secretários e coordenadores adjuntos será reduzido de 23 para 21, e a remuneração será ajustada, passando de R$ 18.409,32 para R$ 14.572. Além disso, o cargo de Coordenador Municipal de Regularização Fundiária será extinto, com a justificativa de que a função será incorporada à nova estrutura de regularização fundiária proposta

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.