O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou nesta semana informações do relatório anual sobre crianças desaparecidas e localizadas em 2022. Em 2022, 2.169 crianças desapareceram no Brasil, uma média de seis por dia. O levantamento também revela que 54,5% dos desaparecidos eram do sexo masculino e 45,4%, do sexo feminino. Na Região Norte, foram registrados 129 desaparecimentos.
O Estado do Acre contabilizou 11 casos de crianças desaparecidas ao longo de 2022, o que representa 0,51% do total nacional. Segundo os dados, a taxa de localização no Acre foi de 54,55%, com seis crianças encontradas ao longo do ano. No entanto, o índice é inferior à média nacional, que atingiu 57% dos casos solucionados.
Vale destacar que, na Região Norte, o estado com maior número de desaparecidos foi o Pará, com 57 registros, enquanto Rondônia apresentou a menor taxa de localização, com apenas 7,69% de recuperação.
Outro dado relevante é o perfil das crianças desaparecidas. No Acre, 16,7% dos casos envolveram crianças pretas, um dos percentuais mais altos do país.
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e…
O reforço na fiscalização de transferências via Pix e cartão de crédito não significa criação…
Durante uma abordagem de rotina realizada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em Senador Guiomard,…
O ano de 2025 promete ser fascinante para os apaixonados por astronomia. Segundo o Observatório…
O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 177 vagas de emprego nesta…
Esta quinta-feira, 9, será marcada por elevada umidade do ar, que pode provocar chuvas a…