Menu

Sesacre confirma morte de criança por dengue e investiga mais 2 óbitos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou, na manhã desta quarta-feira, 8, durante coletiva de imprensa, o óbito de uma criança de 9 anos no município de Cruzeiro do Sul, em decorrência da dengue.

De acordo com o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, o decreto que oficializa a situação de emergência será publicado nos próximos dias no Diário Oficial, após a análise do Relatório Epidemiológico. O documento aponta um aumento alarmante no número de casos de dengue. Até a 52ª semana epidemiológica de 2024, foram registrados 6.346 casos prováveis da doença, o que representa um crescimento de 19,3% em comparação ao ano anterior, além de um óbito confirmado no fim de dezembro. Desse total, 4.300 casos foram confirmados.

Anúncio

As cidades mais afetadas são Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia. Durante 2024, mais de 4 mil casos foram registrados, sendo que 24 evoluíram para a forma grave da doença.

Pascoal também revelou que dois óbitos suspeitos de dengue seguem em investigação, sendo um ocorrido em 2024 e outro em janeiro de 2025. “A comissão de identificação de óbitos está investigando esses casos. Mas o cenário nacional também é preocupante”, afirmou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.