A Justiça do Acre decidiu que o motorista de caminhão Florisvaldo Ribeiro dos Santos, responsável pelo atropelamento que resultou na morte de uma mãe e seu filho em uma parada de ônibus na rodovia AC-40, não será julgado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar.
De acordo com informações divulgadas pela TV 5 nesta quarta-feira, 8, o Ministério Público do Acre (MP-AC) emitiu parecer para que o caso fosse transferido da Vara do Tribunal do Júri para uma das Varas Criminais da Comarca de Rio Branco. O promotor do caso concluiu que não há elementos suficientes para caracterizar homicídio doloso, que exige a intenção de matar, como inicialmente suspeitado.
Ao receber o parecer do MP, o juiz Alisson Brás analisou os autos, incluindo o laudo pericial criminal, e concluiu que não há elementos concretos que evidenciem um crime contra a vida. “De fato, analisando-se os autos, notadamente o laudo pericial criminal (pp. 290/314), não se identifica elemento concreto capaz de evidenciar tratar-se o evento delitivo fato de um crime contra a vida”, afirmou em sua decisão.
O magistrado destacou ainda que, por não haver intenção de matar (animus necandi) na conduta do acusado, o caso configura homicídio culposo no trânsito e embriaguez ao volante. Assim, a competência para julgar o caso é de uma das Varas Criminais de Rio Branco. “Em razão da ausência de animus necandi na conduta do acusado, restando patente apenas a consumação de homicídio culposo no trânsito (art. 302, §3°, CTB) e embriaguez ao volante (art. 306, §1°, CTB), sendo certo que o juízo competente é uma das Varas Criminais desta comarca”, afirmou.
O acidente ocorreu na manhã de 8 de fevereiro do ano passado. A dona de casa Natasha Caroline e seu filho Isaac estavam em um ponto de ônibus na curva do Itucumã, região do bairro Santa Maria, quando foram atingidos por um caminhão desgovernado. A criança morreu no local, enquanto Natasha chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O Ministério Público Federal (MPF) abriu nesta quinta-feira, 9, um inquérito civil para investigar denúncias…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), sancionou a Lei Complementar nº 335, que…
A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tornou pública a convocação de acadêmicos…
Após ser premiada no Globo de Ouro, Fernanda Torres, 59 anos, continuou em Los Angeles,…
Estudo feito pelo Fórum Econômico Mundial em 55 países estima que as novas tecnologias elevarão,…
O Cine Araújo reexibirá o filme “Ainda Estou Aqui” a partir desta quinta-feira, 9 de…