Um prédio público, aparentemente uma subestação de tratamento de esgoto, situada no bairro Habitasa, em Rio Branco, foi palco de denúncia devido à situação de abandono e insalubridade em que vivem animais e ocupantes. O local abriga vários cachorros em condições precárias, além de ser ocupado irregularmente por duas pessoas em situação de vulnerabilidade.
A professora Andrelina Menezes, que transita diariamente pela rua, chamou a atenção para o caso e solicitou a presença do videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, para documentar a situação. No local, foram constatadas condições alarmantes, como a falta de higiene e a presença de animais visivelmente debilitados, inclusive, sem vida.
A denunciante cobra uma ação urgente das autoridades competentes, incluindo o setor de Zoonoses, entidades de defesa animal e a Secretaria de Assistência Social.
O caso reacende o debate sobre o abandono de animais e a necessidade de políticas públicas eficazes para assistência social e controle de zoonoses, visando prevenir situações semelhantes e garantir o cuidado adequado tanto dos animais quanto dos ocupantes em situação de vulnerabilidade.
Assista:
[This post contains advanced video player, click to open the original website]
Um prédio público, aparentemente uma subestação de tratamento de esgoto, situada no bairro Habitasa, em…
O prefeito de Manoel Urbano, Raimundo Toscano (PP), sancionou nesta quarta-feira, 8, a Lei nº…
Os eleitores e eleitoras que não compareceram para votar no 2º turno das Eleições Municipais…
Sabina Simonato, Guilherme Pimentel e Cinthia Toledo não seguraram a risada após a resposta inusitada…
Quem gosta de dançar na capital acreana tem mais uma opção no meio de semana.…