O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta terça-feira, 7, no auditório do edifício-sede, a sessão solene de posse da nova promotora de Justiça Substituta, Júlia Fernandes de Brito, aprovada no XIII concurso para ingresso na carreira da instituição.
A cerimônia contou com a presença de integrantes do Ministério Público, além de familiares da nova promotora, que se soma a outros 14 promotores de Justiça empossados, oriundos do mesmo certame.
O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, deu as boas-vindas à nova integrante da instituição, destacando que a posse representa a renovação do compromisso do MPAC com resultados que impactem positivamente a sociedade acreana.
“Ingressar no Ministério Público é muito mais do que assumir uma função pública; é apropriar-se da responsabilidade de ser a voz daqueles que muitas vezes são invisibilizados. À empossada, almejo que sua caminhada em solo acreano seja marcada pelo sucesso, pelo aprendizado contínuo e pela realização profissional. Que encontre aqui não apenas um espaço de trabalho, mas um verdadeiro lar, onde se sinta acolhida, valorizada e parte de uma família”, declarou.
Em seu discurso, Júlia Fernandes expressou compromisso com uma atuação voltada à transformação social. “O esforço, a dedicação e a resiliência representam a verdadeira vocação para a carreira. O Ministério Público não precisa de pessoas que ingressem apenas pela estabilidade financeira, mas de pessoas que realmente desejam realizar diariamente a transformação social que nosso povo tanto necessita. Eu prometo, todos os dias, fazer o melhor que puder, não só pelo povo acreano, mas pelo mundo”, disse.
A presidente da Associação de Membros do MPAC (Ampac), promotora de Justiça Juliana Hoff, falou em nome dos membros da instituição, desejando à promotora empossada sucesso em sua carreira. “A partir de agora, você enfrentará outras dificuldades, diferentes daquelas da fase do concurso, mas temos certeza de que logrará êxito em todas elas. Que a mesma determinação que te trouxe até aqui seja usada para percorrer seu caminho, e verá que o maior reconhecimento é a sensação de dever cumprido”, afirmou.