Menu

Mailza Assis faz visita a secretarias e alinha estratégias para 2025

Fotos: Diego Gurgel/Secom
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A governadora em exercício, Mailza Assis, iniciou, nesta terça-feira, 7, uma agenda de visitas a todas as secretarias de Estado, fortalecendo a união e o compromisso das parcerias para os avanços em 2025. O intuito da iniciativa é conhecer as demandas, ouvir servidores e alinhar ações para o ano que o governador Gladson Cameli já determinou como “de execução”.


A primeira secretaria a receber a visita de Mailza foi a de Governo (Segov), fundamental para as articulações políticas e tomadas de decisão. O titular da pasta, Luiz Calixto, disse se sentir privilegiado em receber a primeira visita e afirmou que a sinergia de todos que compõem o governo é o motivo de índices favoráveis e de alta aceitação da gestão de Gladson Cameli.


“Temos governadores acessíveis à população e precisamos continuar esse governo com harmonia, simplicidade, e a Mailza requisitou a nós essa agenda em todas as secretarias, para poder dar sua mensagem e agradecermos esse trabalho que tem sido feito e impactado nos índices de popularidade”, observou.

Anúncio


Márcio Pereira, secretário adjunto de Governo, que já foi assessor de Mailza Assis, relembrou seu pulso forte, acompanhado de uma sensibilidade ímpar de liderança. Para ele, os frutos colhidos, constatados por números, são em decorrência de servidores comprometidos em fazer a diferença.


Fotos: Diego Gurgel/Secom

“Cada pessoa aqui tem ajudado a construir essa história. As pessoas têm liberdade, fazem parte desse governo, então meu sentimento é de agradecimento e agradeço a Deus e ao governador por estar vivendo este momento em que a história está sendo escrita”, completou.


Ao se dirigir aos servidores da Segov, a governadora desejou um 2025 próspero, preservando a marca forte da gestão, que tem sido tomar decisões e traçar estratégias em prol da população.


“Quero desejar um ano de 2025 de paz, harmonia e união, porque é isso que precisamos preservar em nosso governo. Como aqui é a secretaria que pensa o relacionamento entre as lideranças, nada mais justo do que começar pela secretaria de governo que vai nos aproximar das demais. Já fiz essas visitas em outras ocasiões, mas agora com o propósito de reafirmarmos nosso compromisso em dar continuidade a esse governo humano, que dá liberdade às pessoas”, iniciou seu discurso.


Mailza, que também é secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, ressaltou ainda que é muito difícil um governo chegar ao seu segundo mandato com uma avaliação em mais de 70% como boa, ótima e regular.


“Quero que neste e nos próximos anos a gente continue caminhando junto. Então, venho aqui agradecer a cada um pelo trabalho, dedicação e carinho, porque precisamos que essa união permaneça, para levarmos nosso projeto de governo adiante. Já entregamos muito, mas podemos fazer muito mais”, pediu.


A governadora destacou ainda que o mais importante é que as pessoas sintam-se valorizadas e tenham plena consciência que podem contar com um governo unificado.


Já na Casa Civil a governadora foi recebida com flores, e passou por todos os setores, conversando com os servidores e conhecendo como funciona o fluxo no centro que concentra todas as ações e decisões governamentais. Na ocasião, ela também fez questão de visitar a Casa Militar, onde constatou e defendeu a presença feminina na gestão.


Fotos: Diego Gurgel/Secom

À frente da instituição, o tenente-coronel Silvio Araújo aproveitou a oportunidade para falar à governadora como essa gestão cuidou dos servidores e proporciona um ambiente aconchegante e com toda a estrutura para garantir o bom funcionamento do local.


“O governo tem um olhar especial para a Casa Militar, porque, quando entramos aqui, fomos surpreendidos negativamente pelas condições, mas a gestão conseguiu nos atender e tornar isso aqui realmente uma casa”, agradeceu.


Ao se dirigir aos servidores, Mailza Assis disse que uma boa gestão é feita com muitas mãos e uma trabalho de parceria, principalmente com os servidores, que são os pilares dessa engrenagem.


“Quero conhecer os bastidores, visitar sala por sala, para ouvir cada um, e o que tenho visto é que as pessoas estão felizes. E uma coisa que quero deixar clara para vocês é que não existe figura pública sem o trabalho de cada servidor aqui, que faz com que o nosso trabalho ocorra lá fora”, disse.

Anúncio


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido