Um vídeo divulgado pelo ac24horas, produzido pelo videomaker Kennedy Santos, gerou grande repercussão ao mostrar a situação de Eliana, uma mulher de 38 anos que enfrenta sérias dificuldades após ser diagnosticada com dengue e desenvolver outras complicações de saúde.
ENTENDA O CASO: Mãe de três perde movimentos após dengue e clama por ajuda no Acre
A mulher, que ficou com parte do corpo paralisado, apareceu no vídeo pedindo ajuda, destacando a necessidade de um tratamento adequado e a urgência em fechar o acesso da traqueostomia, que a impedia até de realizar tarefas básicas, como tomar banho.
A gravação tocou o público e provocou reações imediatas. Após a viralização, diversas pessoas contribuíram com cestas básicas para aliviar os problemas e até uma pequena quantia em dinheiro. Além disso, a Secretaria municipal de Saúde, o Conselho Tutelar e a Comissão de Direitos Humanos enviaram equipes para prestar assistência e avaliar as necessidades de Eliana e seus familiares.
No vídeo, Kennedy Santos fez questão de corrigir uma informação anterior, explicando que o acompanhamento inicial da paciente foi realizado pelo programa Melhor em Casa, do Governo do Acre, e não pela prefeitura, como havia informado.
A mulher agradeceu ao site por sensibilizar a sociedade e pressionar autoridades públicas a agir rapidamente.
VEJA O VÍDEO: