Um desentendimento entre dois pastores evangélicos na noite desse domingo, 6, terminou em agressões, prisões e atendimento médico emergencial na rua Ayrton Senna, no bairro Ayrton Senna, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
O pastor Emilson Leandro da Silva, de 47 anos, foi preso, e seu filho, de 17 anos, apreendido, acusados de agredir fisicamente o pastor Evanildo Leandro da Silva, de 54 anos, sua esposa Rosyane Cristiana dos Santos, de 48 anos, e a filha do casal, Érica Cristina Santos Silva, de 33 anos.
De acordo com familiares, o conflito tem origem em uma antiga desavença entre Emilson e Evanildo, que são irmãos. O motivo central seria a passagem da família de Evanildo pelo terreno de Emilson para acessar sua casa. Na ocasião, Evanildo retornava do culto quando foi abordado pelo irmão, que iniciou uma discussão por conta do trajeto.
Durante o embate verbal, Emilson teria empurrado Evanildo, o que motivou a intervenção de Rosyane para defender o marido. A situação se agravou quando Érica tentou proteger a mãe, momento em que o adolescente, filho de Emilson, teria agredido Rosyane. Além disso, Emilson soltou deliberadamente seu cachorro, que atacou as três vítimas. Evanildo conseguiu conter o animal ao agarrá-lo pelo pescoço, mesmo sendo mordido no peito, enquanto Rosyane e Érica usaram uma ripa para afastar o cão.
A Polícia Militar foi acionada e enviou três viaturas para controlar o tumulto. Emilson e seu filho foram detidos e encaminhados à delegacia sob acusação de agressão e lesão corporal.
As vítimas receberam os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral.
Após o atendimento médico, eles prestaram depoimento na Delegacia de Flagrantes (DEFLA). Tchau adolescente foi conduzido a delegacia especializada, onde foi ouvido com uma das vítimas.