Em sua primeira entrevista após ser nomeada Secretária Municipal de Meio Ambiente de Rio Branco, Flaviane Agustini Stedille, nora do senador Márcio Bittar, destacou neste sábado, 4, a importância de uma gestão técnica e pé no chão para enfrentar os desafios ambientais da capital acreana. Com uma formação sólida em engenharia de petróleo e experiência na administração pública, Flaviane afirmou que o primeiro passo em sua gestão será conhecer a fundo o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e alinhar as ações com os planejamentos já estabelecidos.
CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS NOMEAÇÕES
“Primeiramente, eu preciso conversar com a equipe, entender o trabalho que foi feito, conhecer o planejamento realizado para este ano e, a partir disso, ver como podemos contribuir, formar uma equipe que seja mais integrada. Com as ferramentas e instrumentos necessários, vamos buscar formas de somar e agregar ao trabalho da Secretaria”, disse a nova secretária.
Flaviane também respondeu a questionamentos sobre sua trajetória, mencionando sua experiência na gestão pública. Ela destacou que, embora sua nomeação tenha sido resultado de um trabalho conjunto com outras lideranças, como o senador Márcio Bittar (União Brasil), a indicação também é fruto de sua atuação como secretária-adjunta de receita, cargo que ocupou nos últimos dois anos.
“Eu me considero mais técnica. Sei que o senador teve um papel importante nesse processo, mas minha indicação também é resultado de uma experiência consolidada na gestão pública municipal. Eu já venho trabalhando com a prefeitura há dois anos e tenho um bom conhecimento do município e da gestão pública”, afirmou Flaviane.