Um idoso de 70 anos foi preso na tarde desta sexta-feira, 3, no bairro São Francisco, zona leste de Porto Velho, após ser flagrado praticando sexo com uma cadela. A ação foi conduzida por agentes do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia, que atenderam ao chamado de uma vizinha que presenciou o crime.
De acordo com a testemunha, os grunhidos e rosnados da cadela chamaram a atenção, levando-a a verificar o que estava acontecendo. Ao flagrar o ato, a vizinha acionou imediatamente a polícia.
O idoso foi conduzido ao Departamento de Flagrantes e autuado com base no artigo 32 da Lei nº 9.605/1998, que pune crimes de maus-tratos e abusos contra animais. A pena para esse tipo de crime varia entre 2 e 5 anos de reclusão, podendo ser aumentada em um terço caso resulte na morte do animal.
Durante a abordagem, o suspeito negou a prática de zoofilia, alegando que estava apenas “brincando” com a cadela. Contudo, ele foi enquadrado por maus-tratos e abuso a animais e permanece à disposição da Justiça.