A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o grupo conhecido como “Bonde dos Mauricinhos” e indiciou cinco jovens por sete crimes em Manaus. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (3) pelo delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que conduziu as investigações durante mais de dois meses.
O caso ganhou notoriedade em outubro, quando vídeos de três dos envolvidos — Pedro Henrique Baima, Enrick Benigno Lima e Marcos Vinícius Mota da Silva — se espalharam nas redes sociais. As imagens mostravam os jovens atirando para o alto, incendiando locais públicos, danificando comércios e perturbando pessoas em situação de rua.
Em 29 de outubro, a equipe de investigação identificou três novos suspeitos: Kaio Vale, Joaquim Neto e Enzo Benigno, mas não detalhou o papel de cada um na organização. Entre os seis envolvidos, Enzo foi o único não indiciado, e a PC-AM não forneceu detalhes sobre os motivos da decisão. O indiciamento cita3 Associação Criminosa Majorada, Racha, Porte de Arma de Fogo, Explosão Qualificada, Incêndio, Disparo de arma de fogo e Posse Irregular de Munição de Uso Permitido.
Se no campo político o início do ano para a ex-prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia,…
Um incêndio causado por curto-circuito em um poste localizado na região central de Rio Branco,…
O valor da cesta básica alimentar em Rio Branco fechou o mês de dezembro com…
O deputado Luiz Gonzaga, que tem como uma de suas bandeiras de mandato o incentivo…
O prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, divulgou nesta segunda-feira, 6, a nova identidade visual…
Um levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU) revelou que 58,1% das obras públicas…