Menu

URAPs de Rio Branco estarão abertas para atendimento neste sábado

URAP Cláudia Vitorino I Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Diante do aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas, a Prefeitura de Rio Branco anunciou a abertura excepcional de quatro Unidades de Referência em Atenção Primária (URAPs) neste sábado, 4 de janeiro. As unidades funcionarão das 7h às 13h para atender especialmente pacientes com sintomas gripais, como febre, coriza e dor de garganta.

O secretário municipal de saúde, Rennan Biths, destacou ao ac24horas a necessidade de ampliar o atendimento devido à alta demanda. “Nas últimas 12 semanas, especialmente, a gente tem recebido uma demanda muito grande de pessoas que apresentam sintomas nas nossas unidades, especialmente nas URAPs. Nós temos 11 em toda a capital, além das unidades de saúde da família nos bairros. Só que, de forma ordinária, nossas unidades funcionam de segunda a sexta-feira. Com o aumento dessa demanda, excepcionalmente estamos abrindo quatro unidades em regiões estratégicas no sábado, das 7h às 13h”, explicou.

Anúncio

Segundo o secretário, o foco é atender pessoas com sintomas da síndrome gripal e, quando necessário, realizar testes de Covid-19. “Será ofertado justamente o atendimento médico para aqueles casos que se configurem como necessário, a realização dos testes e, em caso de positividade, a dispensação de medicamentos. Todo esse serviço estará disponível nessas unidades durante o sábado”, concluiu.

As URAPs que estarão abertas são:

URAP Rosângela Pimentel: R. Maria Francisca Ribeiro, S/N, Calafate

URAP Hidalgo de Lima: R. Tião Natureza, 29, Palheiral

URAP Roney Meireles: R. Arara, 132, Adalberto Sena

URAP Cláudia Vitorino: Rua Baguaí, 40, Taquari

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.