Gusttavo Lima afirmou que tem planos de entrar para a política em 2026 como candidato à Presidência da República. A notícia foi publicada, em primeira mão, pela coluna Grande Angular e movimentou as redes sociais.
Muitos fãs demonstraram apoio ao cantor e afirmaram que votarão nele, caso o Embaixador realmente seja candidato. “Tem meu voto e dos meus seguidores fiéis”, disse uma pessoa. Outra comentou: “Eu voto nele fácil. Com as opções que temos, ele é um forte candidato”.
Uma terceira avaliou que ele tem boas chances de mudar o país por ter experiência na gestão da vida profissional. “Agora vai! O cara administra a carreira dele brilhantemente, saindo do nada e hoje [sendo] milionário, além de ter real popularidade”, escreveu.
Teve também quem apontou a decisão como um desafio pessoal para o artista. “Esse rolê do Gusttavo Lima querer se candidatar a presidente é típico de quem não tem mais onde colocar dinheiro, está enjoado do trabalho e quer se aventurar”, comentou um usuário do X, antigo Twitter.
Embora tenha tido bastante apoio, Gusttavo Lima também foi criticado pela decisão. Algumas pessoas apontaram problemas no discurso do cantor, que afirmou que “o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios”.
“‘O agronegócio não aguenta mais não ter benefícios para investir… Corta para o Plano Safra: R$ 400 bilhões. Se isso não for benefício para o agronegócio, não sei o que é benefício pra ele”, avaliou uma pessoa.