Usuários da URAP, Cláudia Vitorino, localizada na entrada do bairro Taquari, em Rio Branco, reclamam da demora no atendimento. Pacientes procuraram o ac24horas nesta quinta-feira, 2, para relatar que apesar da unidade realizar exames de Covid-19 não há médicos suficientes para a atender toda a demanda.
“O problema é que não tem médico, a gente faz o exame, dá positivo, mas não consegue sair de lá com a receita”, afirma um usuário.
A reportagem procurou a coordenadora da unidade, Michela Lemos, que confirmou que houve redução no número de médicos, mas disse que os usuários não estão tendo paciência para esperar o atendimento. “A gente tem uma médica porque vários contratos se encerraram, os pacientes não têm paciência de esperar, deu positivo, eles já querem ser atendidos. Hoje, fizemos mais de 190 exames e quem esperou, saiu de lá com a sua receita, quem não esperou, paciência”, relatou.
A gestora afirmou ainda que não há mais a prioridade no atendimento de pacientes com Covid-19. “Atenção básica é esperar, não tem outra alternativa. Querem ser atendidos com a prioridade que anteriormente era o Covid, e não é mais assim, hoje a Covid é uma gripe, mas todos estão sendo atendidos”, disse.
Na manhã deste sábado, 4, foi realizada a entrega oficial de duas motocicletas sorteadas no…
Os jornalistas Julia Duailibi e Octavio Guedes tiveram uma crise de riso e quase não…
Luana Piovani desabafou com seus mais de 5,4 milhões de seguidores no Instagram nesta sexta-feira…
Um barraco armado por Cássia Kis dentro de um supermercado. A atriz de 66 anos…
Nesta sexta-feira (3), Hulk Paraíba, atacante do clube Atletico-MG se casou com Camila Angelo. A…