Menu

Pacientes com Covid-19 reclamam da falta de médicos no Cláudia Vitorino

Foto: reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Usuários da URAP, Cláudia Vitorino, localizada na entrada do bairro Taquari, em Rio Branco, reclamam da demora no atendimento. Pacientes procuraram o ac24horas nesta quinta-feira, 2, para relatar que apesar da unidade realizar exames de Covid-19 não há médicos suficientes para a atender toda a demanda.


“O problema é que não tem médico, a gente faz o exame, dá positivo, mas não consegue sair de lá com a receita”, afirma um usuário.


A reportagem procurou a coordenadora da unidade, Michela Lemos, que confirmou que houve redução no número de médicos, mas disse que os usuários não estão tendo paciência para esperar o atendimento. “A gente tem uma médica porque vários contratos se encerraram, os pacientes não têm paciência de esperar, deu positivo, eles já querem ser atendidos. Hoje, fizemos mais de 190 exames e quem esperou, saiu de lá com a sua receita, quem não esperou, paciência”, relatou.

Anúncio


A gestora afirmou ainda que não há mais a prioridade no atendimento de pacientes com Covid-19. “Atenção básica é esperar, não tem outra alternativa. Querem ser atendidos com a prioridade que anteriormente era o Covid, e não é mais assim, hoje a Covid é uma gripe, mas todos estão sendo atendidos”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido