A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP), afirmou em entrevista ao programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, que já está se preparando para as eleições de 2026. Mailza destacou que, caso o governador Gladson Cameli opte por se afastar para disputar uma vaga no Senado, ela assumirá o governo. Além disso, ressaltou que, com o apoio popular e partidário, poderá concorrer à reeleição.
“É possível que o governador se afaste para ser candidato ao Senado. Eu assumo o governo. Uma vez assumindo, eu não vou fugir disso. Essa é minha missão, é o meu trabalho, eu me dedico a isso e é um direito, acima de tudo. Então, qual é o meu caminho? Trabalhar, me preparar, estar pronta para assumir o governo e, claro, para concorrer a uma reeleição. Isso depende, lógico, de aceitação popular, do meu partido, dos componentes políticos, dos nossos aliados, da população, e estou trilhando esse caminho”, afirmou a vice-governadora.
Durante a entrevista, Mailza também falou sobre sua trajetória política, destacando sua participação ativa em campanhas eleitorais desde 1998. Ela ressaltou o crescimento do Progressistas (PP), partido ao qual pertence, e os resultados das últimas eleições, que elegeram 16 prefeitos, 69 vereadores e 3 vice-prefeitos, além de fortalecer alianças com partidos como o PSDB.
“Eu faço isso há muito tempo, participo de campanhas desde 1998. Nunca fiquei fora de nenhuma. Antes eu era do PSDB e, em 2014, vim para o PP. Sempre defendi o partido em que estou, mas sei da importância de ter alianças com outros partidos. É preciso ter uma estrutura partidária bem definida, pois eles são responsáveis pelos mandatos. Já coordenei campanhas, organizei movimentos para fortalecer partidos, participei de tudo isso, mesmo que, antes, muito mais nos bastidores”, afirmou.
Com informações da TV Gazeta.
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (PP), afirmou em entrevista ao programa Gazeta Entrevista, da…
José Pereira Júnior, de 27 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 1º, ao dar entrada…
Jennifer Freeman, que ficou famosa no Brasil por sua atuação na pele da adolescente Claire,…
O humorista Whindersson Nunes deu uma alfinetada na conturbada relação de sua ex-esposa Luísa Sonza…
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva decidiu estar presente na posse do presidente…
Após chegar a bater R$ 6,22 na primeira sessão de 2025, o dólar encerrou esta…