A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu nesta quinta-feira, 2, em Tarauacá, um homem suspeito de torturar seu enteado de 12 anos no dia 25 de dezembro de 2024.
Desde a data do crime, equipes da PCAC realizaram diligências ininterruptas, mesmo durante o feriado de Ano Novo, mas inicialmente não localizaram o suspeito, que estava escondido em uma área de mata fechada. Na manhã desta quinta-feira, ao receber informações de que o homem estaria na zona urbana de Tarauacá, a polícia conseguiu efetuar sua prisão.
De acordo com as investigações, além da tortura, o suspeito, usuário de entorpecentes e alcoólatra, também é acusado de maus-tratos contra animais e de ameaças contra sua companheira. Em depoimento, a mulher relatou que o homem furava os dedos do garoto como punição por ele chupar o dedo e o submetia a agressões físicas.
Um dos episódios mais cruéis foi quando o suspeito forçou o menino a matar um gato sob a justificativa de que o animal teria roubado comida da cozinha. Ao se recusar, o garoto foi espancado e forçado a executar o animal.
Segundo o delegado Renan Santana, responsável pelo caso, a escalada de violência ocorreu devido à ausência de denúncias iniciais. “O histórico de violência não foi rompido no começo por falta de denúncia, o que permitiu que a situação se agravasse até culminar nesse crime grave. No entanto, a polícia cumpriu seu papel nas investigações e resultou na prisão do suspeito”.
O homem está à disposição do Poder Judiciário para os procedimentos legais. O garoto foi encaminhado ao hospital de Tarauacá para receber atendimento médico.
A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu nesta quinta-feira, 2, em Tarauacá, um homem suspeito…
O empresário Zé Adriano assumiu na última quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, oficialmente o…
A hanseníase, doença que afeta pele e nervos periféricos e é causada pela bactéria Mycobacterium…
Ji-Paraná, município da região central de Rondônia, tornou-se referência estadual na medicina após realizar as…
O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, empenhou, no início desta semana, um recurso…
Dados do monitoramento por imagens de satélite do Imazon mostram que a Amazônia enfrentou, em…