Menu

Bocalom sanciona lei complementar que cria três secretarias especiais

Foto: Jardy Lopes/Ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco publicou nesta quinta-feira, 2, a sanção da Lei Complementar nº 332, que promove alterações significativas na Lei Municipal nº 1959, de 31 de dezembro de 2013. A nova legislação reestrutura e atualiza a organização de diversas secretarias e órgãos municipais. A medida foi assinada pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL). A Lei Complementar entrou em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025.

Entre as modificações, destaca-se a criação de novas competências e a redefinição de atribuições de secretarias como a Secretaria Especial de Assuntos Jurídicos e Atos Oficiais (SEJUR), a Secretaria Especial de Comunicação (SECOM) e a Secretaria Especial de Articulação Institucional (SAI).

Anúncio

A SEJUR, por exemplo, passa a ser responsável pela assessoria jurídica e pela coordenação das atividades legislativas, incluindo a revisão de atos normativos e o acompanhamento das sanções e vetos de projetos de lei.

Já a SECOM terá a missão de coordenar a comunicação social do município, promovendo campanhas publicitárias e assegurando a transparência das ações governamentais, enquanto a SAI focará em ações de cooperação técnica e parcerias institucionais para o desenvolvimento do município.

A nova lei também regulamenta a nomeação de cargos importantes, como os secretários especiais e outros cargos de alto escalão, garantindo que os titulares dessas funções tenham as mesmas prerrogativas e obrigações de secretários municipais.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.