O vereador Samir Bestene (Progressistas) usou suas redes sociais na noite desta segunda-feira, 30, para mandar uma indireta aos seus colegas de bancada após ser preterido pela sigla na disputa pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Rio Branco (CMRB).
Com o PP tendo feito seis vereadores, Bestene buscava ser o indicado da sigla para concorrer à presidência da Casa, mas acabou sendo deixado de lado em favor de uma aliança formada por outros partidos do arco de alianças do prefeito Tião Bocalom, como o PL e União Brasil.
Em uma publicação no Instagram, o vereador reeleito compartilhou o versículo bíblico de Provérbios 12:22: “A mentira é abominável ao Senhor”, seguido da mensagem: “A luta continua!”.
A movimentação política dentro do PP culminou na decisão da vereadora Elzinha Mendonça, inicialmente cotada para disputar também a presidência pelo PP, em favor de Felipe Tchê, também do PP. Tchê formou uma aliança com Joabe Lira (União Brasil), que agora virou o favorito na disputa pela presidência do parlamento-mirim para o próximo biênio.