Menu

Maconha, estoques e celulares são encontrados em presídios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A operação integrada de revista realizada pelas forças de segurança nesta segunda-feira, 30, nos presídios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, resultou na apreensão de maconha, aparelhos celulares e estoques, que são consideradas armas brancas. A ação aconteceu na Unidade de Regime Provisório de Rio Branco e na Unidade Penitenciária Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, e contou com o apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública – Sejusp, por meio do Grupo Especial de Fronteira e Polícia Militar.


A operação, segundo o Instituto de Administração Penitenciária- Iapen, faz parte da programação de fim de ano da segurança. O objetivo foi a verificação estrutural das unidades, além de retirada de ilícitos, com foco em combater as fugas e tentativas, que são recorrentes na capital e em Cruzeiro.


Anúncio


Em Rio Branco foram encontrados maconha em quantidade não informada, dois aparelhos celulares e dois carregadores. Em Cruzeiro do Sul foram encontrados dois estoques.


“Executamos mais uma ação no complexo penitenciário de Rio Branco e da mesma forma na penitenciária de Cruzeiro do Sul. Nossa intenção foi a retirada dos excessos do interior do espaço de convivência dos apenados, realizar a verificação estrutural dos pavilhões e apreensão de objetos ilícitos que estejam impostas das pessoas que cumprem pena local. Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública vem dando suporte operacional por meio do GEFROM e a polícia militar do estado do Acre também proporcionou o suporte necessário para executar a ação”, citou o Presidente do Iapen, Marcos Frank Costa.
Em Cruzeiro do Sul, além da revista, foram realizados também corte de cabelo nos presos.



“Esse procedimento visa manter a segurança e a ordem e disciplina dentro do presídio e isso faremos quantas vezes for necessário. A revista foi estrutural dentro das celas, fizemos corte de cabelo e estamos mantendo a alta disciplina no presídio”, citou o diretor do presídio Manoel Neri, de Cruzeiro do Sul.


“Em todas as ações que a Polícia Penal solicita o apoio, a Polícia Militar sempre tem prestado esse apoio e porque nós sabemos que tudo que acontece na parte interna do presídio também reverberando lá na rua, então a gente trabalha em conjunto para garantir essa sensação de segurança também pra população cruzeirense. Sempre estamos prontos e juntos pra o bem da sociedade”, concluiu o subtenente Classedônio, Comandante da Companhia de Policiamento Especializado – CPE, da PM de Cruzeiro do Sul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido