Menu

Casal 20

A vice-governadora Mailza Assis não poderia ter escolhido momento melhor para formalizar seu retorno aos salões da sociedade acreana, ao lado do noivo Madson Cameli: o casamento do prefeito Tião Bocalom com a agora primeira-dama Kellen Bocalom.



Vem aí

Quem estava no casamento ou assistiu a live percebeu que Madson passou boa parte da cerimônia (no primeiro banco da Igreja Santa Inês) de cabeça baixa, mas de braços dados com Mailza, como a dizer: i’m back.


Fé sim, intimidade não

A vice-governadora Mailza Assis não esboça qualquer intimidade – pelo menos em público – com o namorido Madson Cameli. Nem a paixão robusta de Bocalom e Kellen foi capaz de inspirar o casal durante cerimônia na Igreja Santa Inês. Sabe-se que fé ela tem. Oremos.


Beijo técnico

Do lado oposto onde sentaram Gladson, Madson e Mailza, bem próximo do trio, o senador Marcio Bittar ensaiou beijos técnicos flagrado pelas câmeras, com a namorada Thais Guimarães.


Padrinho

Senador Marcio Bittar, que enfrenta grave dificuldade de saúde na família (seu irmão está em câncer terminal), fez questão de vir ao casamento de Bocalom, de quem foi padrinho. No mesmo sábado [28] retornou a Campo Grande para acompanhar o irmão.


Todos

Ainda sobre o casamento, vale ressaltar que todos os representantes de instituições do Estado, Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e TCE, se fizeram presente na cerimônia. Uma prova de que Bocalom tem cada vez mais força na política local.


Lá também

Não faltaram alguns penetras, que a coluna não vai nominar, possíveis novos secretários, empresários e, claro, aquele bom cordão dos puxa-sacos para que o velho Boca não os esqueça.


VIP

Quem reapareceu, depois de um longo hiato, foi o ex-empresário Fernando Lage, que ficou conhecido por ser casado com a filha de um ex-governador e prima de dois governadores. Vai que o Boca decide ser candidato ao governo e ganha, né ?


24 horas de azul

Bocalom não deixou dúvidas. Era tudo azul mesmo no seu casamento, como ele exigiu. Da cueca ao remedinho potencializador.


Cabra bom!

O prefeito estava perfeito. Cheiroso, brilhantina no cabelo, sorrindo o tempo todo. O casamento dele parece que trouxe um up no danado. Como dizia minha mãe, estava mais bonito do que o João do capiroto.


Só lambendo os beiços…

Enquanto isso, nesse chove não molha em que se tornou a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Aberson acompanha de longe. Sabe que se houver vacilo, sua sogra, Elzinha Mendonça, é a bola da vez.


Tem pão e tem circo

Os eventos da prefeitura de Rio Branco ao longo dos últimos anos têm tido o apoio da Acisa. Para alegria de Bocalom, mesmo com a troca de comando, com a saída de Marcello Moura e a entrada de Patrícia Dossa, a parceria deve continuar. Pelo menos, no Natal deste ano, continua.


Essa é pra fechar o ano

Foi fake o primeiro campeonato de mentira realizado em Cruzeiro do Sul/Acre. Durante o horário eleitoral das eleições deste ano, o campeonato foi muito mais concorrido, com mais candidatos e com histórias muito mais mentirosas.


Caminhando com Mailza

O evento que marcou a largada da pré-campanha da vice-governadora Mailza rumo ao Palácio Rio Branco teve adesão moderada dos cargos comissionados, mobilizados para caminhar às 7h da manhã de domingo, no Ipê. Vestindo uma calça legging preta e blusa branca, a vice-governadora mostrou disposição ao percorrer os 5 km entre o Ipê e o antigo Pinicão do Universitário, na ida e volta.



Nada de novo

Com Pádua comandando o aquecimento político, a largada teve um discurso da vice-governadora, preocupada em não fazer campanha antecipada. A pernada contou com Rui Birico, Lívio Veras e Alysson Bestene. Fora do ninho progressista, só mesmo o prefeito Padeiro, pedetista do Bujari e o deputado federal Eduardo Velloso (UB).


Sem o Zero Um

O nome do governador Gladson Cameli chegou a ser anunciado no evento de caminhada com a Maliza. Ele, porém, não foi. Não faltaram cochichos. “Está no quinto sono”, diziam assessores aos risos.


Mudança

A RBTRANS sofrerá mudança na nova gestão de Tião Bocalom. O Villas, amigo do prefeito, deverá ser direcionado para outra pasta. Ele mesmo tem dito isso e pedido segredo a amigos próximos.


Mergulho nos preços

Empresários acreanos exigem medidas de combate à corrupção capazes de evitar sobrepreço e o superfaturamento de obras públicas. Um relatório enviado à SEOP alerta para o “mergulho nos preços” nas licitações.


Paradoxo

Os mesmos prefeitos que reclamam dos impactos do novo salário mínimo nas contas públicas, enviaram projetos ao legislativo pedindo aumento de até 100% nos seus salários e dos secretários. O pau que dá em Chico não serve a Francisco? O teto para aumento do mínimo é de 2,5%.


Requentando

A notícia de recursos para reconstrução da BR-364 vem sendo requentada de forma soberana. Pior que não há nenhuma novidade em curso, a obra e os recursos foram anunciados no PAC do Lula III. Dizem que a ideia é criar “liga” para o nome do engenheiro Ricardo Araújo – hoje Superintendente do DNIT no Acre – encabeçar chapa ao governo em 2026.


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição