Os passageiros que iam de Rio Branco para Cruzeiro do Sul na noite desta quinta-feira, 26, no ônibus 808 da Transacreana, ficaram mais de 5 horas parados na BR-364, logo depois de Sena Madureira porque o veículo apresentou problemas no freio. A saída da capital foi às 19 horas e a chegada em Cruzeiro, que deveria ser as 7 da manhã de sexta-feira, 27, só aconteceu depois do meio-dia.
Os três ônibus saíram juntos da rodoviária da capital. Depois da parada para o jantar em Sena Madureira, passava um pouco das 22.30h quando o ônibus 808 apresentou problema mecânico e o motorista parou o veículo e os outros dois seguiram viagem. O motorista disse aos passageiros que o mecânico que ia em um ônibus da frente, voltaria para consertar o veículo, o que não aconteceu. Ao ser questionado pelos passageiros, o motorista mudou a versão e disse que o mecânico viria de Rio Branco, o que só aconteceu às 3h30 da madrugada.
E foi sob a luz de dois celulares às margens da rodovia que o mecânico tirou o pneu do ônibus e trocou as pastilhas de freio para o veículo seguir o percurso. Com a retirada do pneu, foi possível os passageiros constatarem que o pneu retirado e recolocado no ônibus, estava careca.
Grávida de 7 meses, Taiana Queirós, disse que ficou assustada com a situação. “ Na hora do embarque já estranhei que ninguém me perguntou com quantos meses de grávida eu estava. Depois teve o episódio do freio, que é um item fundamental para a segurança do carro e dos passageiros. É preocupante “, relatou
Muita gente que pegaria embarcações para seguir viagem para as cidades do Acre e Amazonas, perdeu os horários da partida.
Caio Luan, que tinha um compromisso nas primeiras horas da manhã em Cruzeiro Sul, perdeu o negócio que iria fazer. “ Tive prejuízo porque perdi um negócio que iria fazer logo cedo. Vou ver o que consigo resolver. Mas o pior é a empresa sequer se comunica com os passageiros durante ou depois do problema“, concluiu ele.