Um avião da Latam Brasil fez um pouso forçado no Aeroporto de Brasília na noite de 5ª feira (26.dez.2024) depois de reportar problemas com o sistema de comunicação. Segundo o site especializado Aeroin, os pilotos perderam o contato com a torre de controle.
O voo tinha como destino a cidade de Teresina, no Piauí. Com a falha, o avião do modelo Airbus A320ceo realizou voltas sobre a capital federal para alijar combustível e pousar em segurança de volta ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.
Em nota, a Latam disse que os passageiros estão em segurança. Eles foram remanejados para novo voo nesta 6ª feira (27.dez) para a capital piauiense. O avião foi submetido a uma “manutenção corretiva não programada”.
Nas redes sociais, internautas publicaram o trajeto feito pela aeronave em Brasília antes do pouso não programado. Esse rastreamento é feito por plataformas como o FlightRadar24, que utiliza dados de satélites e radar para acompanhar rotas aéreas.
FONTE: PODER 360