A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) recebeu a segunda parcela do repasse do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) referente ao exercício de 2025. O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) publicou, nesta quinta-feira, 26, a Portaria nº 833/2024, assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que formaliza a transferência dos recursos.
O valor total repassado ao estado foi de R$ 44,5 milhões, o que representa 3,8% do montante nacional. Os recursos serão destinados a áreas estratégicas, como a redução de mortes violentas intencionais (MVI), combate ao crime organizado, proteção patrimonial, prevenção da criminalidade, enfrentamento à violência contra a mulher, e melhoria das condições de trabalho dos profissionais da segurança pública.
O FNSP tem como objetivo apoiar projetos, ações e atividades voltadas à segurança pública, prevenção à violência e enfrentamento ao crime organizado.
O secretário da Sejusp, coronel José Américo Gaia, destacou a relevância do repasse para o estado: “O Fundo Nacional de Segurança Pública é, atualmente, um dos principais mecanismos de financiamento e apoio à segurança pública e à prevenção à violência no Estado do Acre. Ele tem como objetivo garantir recursos para a execução de projetos, atividades e ações que fortaleçam as políticas de segurança pública e prevenção à violência”, declarou.
Com informações da Agência de Notícias do Acre
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) recebeu a segunda parcela do…
O governo do Estado divulgou uma nota nesta sexta-feira, 27, onde afirma que mantém contato…
Neste último fim de semana do ano a agenda está mais voltada para a turma…
Uma operação conduzida por policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) resultou…
A Câmara Municipal de Rio Branco deve votar na próxima segunda-feira, 30, um projeto de…
A Globo exibiu na noite desta quinta-feira, 26, a primeira chamada oficial para o Big…