O comportamento da bancada do PP com relação a um suposto acordo entre Gladson e Bocalom, com Joabe na cabeça de chapa (CMRB), vai depender dos nomes do secretariado anunciado pelo prefeito. Se manter o gelo com relação a Alysson e Nabiha, “vai ter trocação”, avisou uma fonte.
Nesta reação do chamado núcleo duro progressistas, pode ocorrer até uma união com o PT e o “bloquinho dos rebeldes”, como estão sendo considerados os novos vereadores dos partidos Republicanos, SD, PSDB e Podemos. Até agora ainda não decidiram o rumo que vão tomar nas eleições da CMRB.
O recado progressista vem horas antes da demissão coletiva de todo o primeiro escalão e de cargos comissionados do município, decretado por Bocalom.
Um dado que vem preocupando as autoridades do município de Santa Rosa do Purus é o número de suicídios. A pequena cidade no Vale do Acre fecha o ano com nove pessoas tirando a própria vida, a maioria jovens, entre 15 e 24 anos.
Entre 2022 e 2023 o aumento de suicídios no Acre cresceu 44%, foram 114 casos em 2023. Este ano, de acordo levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os casos aumentaram mais de 40%. Registros a cada 100 mil habitantes também ficaram entre os maiores do país e vão na contramão da redução mundial.
Quem lucra alto e rala muito nesta época de festas do final do ano é o mercado da beleza. Cabeleireiros e manicures com agendas e horários lotados até o dia 31. O Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo, ficando atrás dos Estados Unidos, China e Japão.
Essa onda de “caras digitais” desemprega até os paparazzis. Os ricos de hoje mostram tudo sem modéstia. O que comeu, vestiu, cagou. Contam ainda com as replicadas dos sites e influencers da vida. Não tem escapatória.
E agora, Joabe?
Já que a configuração da Mesa Diretora ficou com Joabe Lira na presidência, com os Progressistas Antônio Moraes na vice e Samir Bestene na Primeira Secretaria, é bom Lira ir ensaiando um roteiro de equilíbrio mínimo na condução dos trabalhos.
Caso Joabe cometa o erro de confundir gratidão com fidelidade e submissão, não demorará a sentir o peso dos bastidores. Não que os futuros legisladores da capital ensaiem algum tipo de rebeldia tendo 50 mil motivos (cada um) em cargos na Prefeitura. Eles não arriscariam tanto dinheiro por uma rebeldia. Mas há outras formas de se fazer entender os ritos do parlamento.
Uma reclamação que tem sido uma constante na Capital é o fato de a Prefeitura de Rio Branco ter, antes das eleições, retirado o sofrido asfalto que havia em muitas ruas com a promessa de renovar a pavimentação. Vieram as eleições e, na sequência, as chuvas. Agora, restou a lama e os moradores sentindo-se enganados. Isso acontece em várias regiões da cidade.
Que agosto já era conhecido como o mês da “desgraça”, isso já é antigo, mas agora dezembro, é novidade. Muitas tragédias frequentes dia após dia neste último mês do ano. A mais recente é a queda de um avião comercial no Cazaquistão. A aeronave estava com 67 pessoas a bordo.
O comportamento da bancada do PP com relação a um suposto acordo entre Gladson e…
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…
Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…