Categories: Amazonas Região Norte

Avião desaparecido no Amazonas é encontrado em área de mata densa

Por
CNN Brasil

O avião que desapareceu no Amazonas na sexta-feira (20) foi encontrado após cinco dias de buscas em uma região de mata densa, no município de Manicoré (AM), no sul do estado.


O local do acidente foi identificado no início da tarde desta quarta-feira (25) por um grupo de busca terrestre.


As equipes chegaram ao local após moradores da comunidade Bom Jesus relatarem ter ouvido o avião passar.


Os dois tripulantes da aeronave estavam mortos. Breno Braga e Rodrigo Boer, este último cujo a mãe fez um apelo nas redes sociais após o desaparecimento do filho.


A mãe do piloto foi quem notificou o desaparecimento após dois dias sem contato do filho. A última mensagem de Rodrigo com a família foi pouco antes de decolar de Porto Velho, capital de Rondônia, com destino a Manaus.


As operações de resgate começaram no último sábado (21), com o apoio de 2 aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), em busca sobre uma área delimitada de cerca de 2.595 km².


A aeronave de pequeno porte não tinha plano de voo e não foi detectada pelos radares de controle do tráfego aéreo.


O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) vai investigar as causas do acidente.


Share
Por
CNN Brasil