Na semana passada, o vereador eleito em Tarauacá pelo PCdoB, Chagas Batista, denunciou que máquinas do Deracre, cedidas à prefeitura, estavam trabalhando em uma área particular do ex-deputado federal Jesus Sérgio, marido da atual prefeita do município, Maria Lucineia.
Chagas gravou vídeos e fotos do suposto trabalho na área particular e as encaminhou ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) pedindo providências.
Coincidentemente, após a denúncia, o ac24horas recebeu a informação de que as máquinas foram retiradas do local onde estavam trabalhando.
Procurado pela reportagem, o Deracre confirmou que as máquinas foram levadas para o galpão a autarquia, que fica localizada na região do aeroporto da cidade, mas não quis se pronunciar sobre os motivos.
A reportagem também procurou a prefeitura, que confirmou que as máquinas foram retiradas. Conforme Antônio Rosenir Silva, secretário de Obras de Tarauacá, a devolução do maquinário já estava prevista. “A questão da devolução das máquinas não tem nada com a denúncia. Já havia um acordo da prefeita com o Deracre para que as máquinas fossem devolvidas no final do exercício para que o novo prefeito possa requerer”, afirmou.
Na semana passada, o vereador eleito em Tarauacá pelo PCdoB, Chagas Batista, denunciou que máquinas…
O concurso público da Câmara Municipal de Sena Madureira, no Acre, registrou 1.938 inscritos para…
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) apresentou, nesta segunda-feira (23), o Projeto de Lei (PL) 4.972/2024,…
A 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco2), em ação conjunta com a Secretaria…
Quatro criminosos em duas motos fizeram arrastam dento de um mercadinho durante assalto na Avenida…
O Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) investigam o…