Menu

Pesquisar
Close this search box.

Operação policial cumpre mandados em investigação de fraude na Sedam de Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco2), em ação conjunta com a Secretaria do Meio Ambiente (Sedam), deflagrou nesta segunda-feira (23) a Operação Citrus Cinensis, que visa desarticular organização criminosa atuante no setor madeireiro, envolvida em crimes ambientais, crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.


As investigações apontam que os suspeitos fraudavam o Sistema de Documento de Origem Florestal (SisDOF), ferramenta utilizada para monitorar o transporte e armazenamento de produtos florestais. O esquema buscava legitimar madeira extraída ilegalmente, proveniente de áreas de preservação permanente e unidades de conservação, utilizando movimentações fictícias de volumetria, inserção de dados falsos no sistema, além de empresas de fachada e “laranjas” para dificultar a fiscalização e o rastreamento das operações.


Durante a operação, foram cumpridas 16 medidas cautelares de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Cujubim, Alto Paraíso e Machadinho D’Oeste, em Rondônia, e no município de Cruz do Espírito Santo, na Paraíba. A ação mobilizou cerca de 120 agentes, contando com o apoio da Polícia Civil do Estado da Paraíba.

Anúncio


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido