Menu

Justiça torna réu assaltante sobrevivente de confronto com o BOPE no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidiário Sandro Júnior Andrade Puerta virou réu no processo que investiga o roubo a uma fazenda na região de Plácido de Castro, no interior do Acre. A decisão foi proferida pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Plácido de Castro, que aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre (MP-AC).

De acordo com a Justiça, Sandro Júnior responderá por roubo qualificado, com agravantes de uso de arma de fogo e concurso de pessoas. Conforme as investigações, ele fazia parte de uma quadrilha que invadiu a propriedade rural no dia 21 de outubro deste ano. Durante o crime, o proprietário, sua família e os trabalhadores foram mantidos reféns por quase cinco horas.

Anúncio

Após roubar uma caminhonete e diversos pertences das vítimas, o grupo tentou fugir em direção à Bolívia. No entanto, foram interceptados por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o que resultou em um confronto armado. Durante a troca de tiros, três assaltantes — Edileudo Farias da Silva, 32 anos, Élcio Marreiro da Silva e José Henrique da Silva Pereira — morreram no local. Um quarto integrante, Álvaro de Lima Fortunato, foi encontrado ferido a cerca de 150 metros, mas não resistiu. Sandro Júnior, que sofreu um ferimento na perna, sobreviveu e foi preso.

Com a denúncia aceita, o processo segue agora para a fase de instrução, com audiência marcada para janeiro de 2025. A Justiça irá apurar todos os detalhes do crime e assegurar a responsabilização do acusado.

Com informações da TV 5

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.