Categorias: Acre

Defesa Civil realiza vistoria no Igarapé Redenção e acompanha obra

Por
Da redação ac24horas

A Defesa Civil Municipal realizou na manhã desta segunda-feira, 23, uma vistoria no Igarapé Redenção para acompanhar o andamento das obras de uma ponte provisória no local. A estrutura tem como objetivo restabelecer o acesso de pedestres e veículos.


A obra acontece após o desvio improvisado sobre o Igarapé Redenção se romper e deixar moradores da Estrada Jarbas Passarinho, no bairro Apolônio Sales, em Rio Branco, ilhados. A nova estrutura começou a ser construída no local no dia 18 de dezembro. A previsão é de que serviços sejam concluídos até sexta (20).


O trecho que rompeu é um desvio que havia sido feito pela prefeitura para garantir o tráfego enquanto um acesso definitivo não é inaugurado.


Uma nova ponte está sendo construída com estrutura mista de concreto armado e vigas metálicas sobre o Igarapé Redenção. Durante a inspeção, foi constatado que o acesso está parcialmente liberado, mas ainda apresenta dificuldades devido às chuvas dos últimos dias. Representantes da empresa responsável pela obra não souberam informar a previsão para a conclusão da ponte provisória.


A Defesa Civil reforçou a necessidade de continuidade das vistorias e das observações técnicas até que o tráfego seja plenamente restabelecido. Além disso, foi solicitado à Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) o melhoramento da iluminação noturna no local, visando garantir maior segurança aos moradores e trabalhadores que transitam pela área.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas